nosso clube

Clube Corujão

Vídeo institucional

O Clube de Desbravadores trabalhando desde 1950 com adolescentes de 10 à 15 anos, os ajudando a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
E é nesse âmbito que surgiu o Clube Corujão, um dos mais antigos do Brasil, que vem desde 1961 instruindo jovens Joinvilenses, independente da religião, a desenvolver as faculdades mentais, dotes físicos e a fortalecer o espiritual.
Além disso, clube procura formar esses jovens como cidadãos, acostumados a ter responsabilidades e a cumprir seu papel na sociedade. hoje são mais de 70 pessoas envolvidas Diretamente nesse projeto, contando sempre com a ajuda de pais e membros da igreja.

nossa história

O Começo de Tudo

A ideia do clube de desbravadores surgiu em joinville por volta de 1960, quando então o departamental de jovens em Santa Catarina, pastor Henry Feyerabend  apresentou à igreja a importância de se manter um clube funcionando em cada igreja e de ocupar sadiamente os nossos juvenis. O Pr. Germano Streithorst, distrital de Joinville deu logo seu apoio. Foi então nomeado em 16 de dezembro de 1961 o primeiro diretor do clube de desbravadores, o irmão Manoel Tavares.

Início das Atividades

Em 1962 deu inicio as atividades do clube de desbravadores de Joinville, pelo irmão Manoel Tavares, que dá ao clube o nome de Bandeirantes. Começaram as primeiras reuniões no pátio, nos fundos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, aos domingos pela manhã.

A diretoria, sem conhecimento do funcionamento do clube, participou de um curso em Florianópolis, onde receberam as devidas instruções. Logo o clube foi uniformizado, e com auxilio de um militar começaram a dar os primeiros passos de Ordem Unida. Em seguida, o diretor Manoel começou a ensinar nós e amarras, depois vieram trabalhos manuais, estudos bíblicos e distribuição de folhetos.

Os demais líderes logo se organizaram e começaram a realizar os primeiros acampamentos na Floresta do Rio Piraí e na estrada de Ferro, e também excursões de bicicleta para o Itinga e o Aeroporto.

Os desbravadores Helmuth Milbratz e Dorival Milbratz eram alguns dos 12 entusiastas que compuseram o primeiro clube de desbravadores de Joinville.

De Bandeirantes para Corujão

Num domingo de manhã o Sr. Gazipe chegou preocupado e reuniu todo o clube e lhes disse que o nome Bandeirantes poderia trazer algumas complicações no Campori, pois já havia outro clube com o mesmo nome. Então começaram a aparecer sugestões, mas o Sr. Gazipe sugeriu: “deve ser um nome relacionado com a natureza. Acho que a coruja é uma ave sempre alerta, está sempre olhando em todas as direções.” Mas alguém retrucou: “Não, não soa bem como grito de guerra ‘Coruja’. Acho que ficaria melhor ‘Corujão’”. A ideia foi aderida e esse é o nome do nosso clube hoje.

Fusce bibendum dapibus pretium. Nunc orci mi venenatis quis ultrices vitae congue non nibh Nulla bibendum

Quisque mauris risus, gravida a molestie eu, dictum ac augue. Integer sodales tempor lectus; sit amet dictum metus pharetra nec. Fusce bibendum dapibus pretium. Nunc eu sem vitae lacus laoreet elementum. Nulla facilisi. Phasellus ullamcorper elementum est, id pretium turpis bibendum vel. Aliquam a odio arcu. Morbi a dignissim nisl? Aenean aliquet magna in nulla congue vehicula. Morbi dignissim tristique turpis sed sodales. In tincidunt dapibus semper.

Nullam non orci eu massa tempus aliquam! Quisque placerat metus at neque aliquam sit amet iaculis lacus iaculis. Etiam ultrices condimentum justo eu viverra. Curabitur lacinia tristique imperdiet. Aenean bibendum vehicula diam nec placerat. Donec lectus leo, consequat sit amet viverra et, lacinia eu lectus! Nullam convallis; justo a vestibulum interdum, ipsum mauris lobortis urna, in fringilla elit erat at est. Nullam erat risus, volutpat quis porttitor eget.

Etiam ultrices condimentum justo eu viverra. Curabitur lacinia Nunc orci mi venenatis quis ultrices vitae congue non nibh Nulla bibendum

Grande passo na História

O Clube corujão dá um passo grande na sua história, o ano vem sendo marcado pelo lançamento do site oficial e pela adquirição da fanfarra com 32 instrumentos. Itens que com certeza serão lembrados por muitos anos, e com certeza trarão uma nova cara ao clube gerando um novo conceito em liderança juvenil.

Quem são os Desbravadores?

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião.
Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre.
Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas.

Assista Vídeos Instrucionais

Assista nossos vídeos instrucionais exclusivos de forma gratuita, e tenha acesso ao mundo desbravador em geral. instruções a respeito dos cartões de amigo, companheiro, pesquisador, pioneiro, excursionista e guia. Além de nós e amarras, civismo, acampamentos, fanfarra e tudo que você precisa saber pra ser um excelente desbravador.

Confira Nossa Agenda de Eventos

Agora não tem mais desculpas pra não participar das atividades do clube mais querido do Brasil! Fique atento para os nossos novos eventos, e não perca nada. entre eles você vai encontrar: Acampamentos, Caminhadas, Datas e Locais de Reuniões, Confraternizações e festas e muito mais.
Só não vá chegar atrasado, estamos te esperando.