desbravadores

Quem são os desbravadores?

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

Ideais dos Desbravadores

Voto

Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal; guardarei a lei do Desbravador, serei servo de Deus e amigo de todos.

A lei do Desbravador ordena-me

Observar a devoção matinal

Cumprir fielmente a parte que me corresponde

Cuidar de meu corpo

Manter a consciência limpa

Ser cortês e obediente

Andar com reverência na casa de Deus

Ter sempre um cântico no coração

Ir aonde Deus mandar

Alvo

A mensagem do advento a todo o mundo na minha geração

Lema

O amor de Cristo me motiva

Salvar do pecado e guiar no serviço

Voto de Fidelidade à Bíblia

Prometo fidelidade à Bíblia, à sua mensagem, de um Salvador crucificado ressurreto e prestes a vir, doador de vida e liberdade à todos que nEle crêem.

PARA CONHECER MAIS SOBRE OS DESBRAVADORES:

Clube de Desbravadores Corujão

O Clube Corujão é um dos mais antigos do brasil, e vem desde 1961 instruindo jovens joinvilenses, independente da religião, a desenvolver as faculdades mentais, dotes físicos e a fortalecer o espiritual.
Além disso, clube procura formar esses jovens como cidadães, acostumados a ter responsabilidades e a cumprir seu papel na sociedade.

Assista Vídeos Instrucionais

Assista nossos vídeos institucionais exclusivos de forma gratuita, e tenha acesso ao mundo desbravador em geral. instruções a respeito dos cartões de amigo, companheiro, pesquisador, pioneiro, excursionista e guia. Além de nós e amarras, civismo, acampamentos, fanfarra e tudo que você precisa saber pra ser um excelente desbravador.

Confira Nossa Agenda de Eventos

Agora não tem mais desculpas pra não participar das atividades do clube mais querido do Brasil! Fique atento para os nossos novos eventos, e não perca nada. entre eles você vai encontrar: Acampamentos, Caminhadas, Datas e Locais de Reuniões, Confraternizações e festas e muito mais.
Só não vá chegar atrasado, estamos te esperando.